Super Hero Customs

Na Austrália, a Harley-Davidson fez uma série de motos customizadas baseadas nos super heróis da Marvel. Selecionei algumas fotos para exemplificar, mas perceba que até o capacete recebeu uma customização.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na verdade, não me atraio por super heróis e pouco sei sobre os lançamentos de Hollywood relacionado ao tema. Então por que escrever sobre essas motos customizadas? Porque, além das customizações interessantes que destaquei, baseadas na família Sportster, a foto abaixo me fez lembrar de uma situação muito engraçada que aconteceu comigo no ano passado.

200412

São normais perguntas sobre a Eva quando paro no semáforo, sendo as mais comuns sobre a cilindrada do motor e dos espelhos rebatidos para baixo. Mas o fato engraçado que comentei anteriormente foi justamente sobre a “moto do Capitão América”.

Após três ou mais paradas de semáforo, um rapaz que me acompanhava em uma Twister amarela levanta a viseira do capacete e pergunta:

— Qual a cilindrada?

— 900! — respondo.

—Da hora! Pretona assim… fosca… da hora! — se empolga o camarada.

—Valeu! — respondo orgulhoso, porém sem graça.

— E ela treme toda… quanto vale? Uns 70 paus?

— Não, uns 20.000 só! — Nem sei porquê, mas nessa hora meu pensamento foi jogar o valor da moto mais para baixo possível. Vai que…

Espantado, o rapaz emenda — Só? Achei que fosse mais!

— Não… isso é mito! — reforço.

— Da hora, parece a moto do Capitão América! Muito loka!! — comecei a dar risada e me despedi, pois o semáforo abriu naquele momento.

A moto que ele estava se referindo, não era uma Sportster Iron… era uma Street 750 que foi usada no filme Capitão América 2: O soldado invernal. Aliás, o lançamento da família Street foi baseada nessa aparição. E da Street 750 eu falei aqui e aqui.

capitao-america2

Deixe um comentário

