Geladas – Colorado Nassau

cervejaria-colorado-2

Lançamento da cervejaria, hoje vamos falar da Colorado Nassau. O nome Nassau é uma homenagem a João Maurício de Nassau, que chegou ao Brasil em 1637. Ele veio para cuidar de terras conquistadas pela Companhia das Índias Ocidentais no Brasil. Nassau foi governador, almirante e capitão-General. Criou o 1º Jardim Botânico e Zoológico das Américas. Atuou em uma guerra luso-brasileira e durante anos conquistou e viajou pelo norte do Brasil. Por causa dele, criou-se a primeira lei ambiental do Brasil e um de seus artigos multava quem cortasse árvores de caju.

Caju?! Isso mesmo, essa é a palavra chave da cerveja. A Colorado Nassau é uma White IPA, um estilo novo que une as American IPA, bastante lupuladas, com as Witbiers, bem refrescantes. No primeiro gole você perceberá mesmo uma certa refrescância, porém logo virá o amargor característico da IPA, com um toque bastante frutado, o caju. Aliás, o caju nos dá aquela sensação de “boca amarrada”, típico de algumas frutas. O destaque fica pelo aroma, dominado pela fruta.

cerveja-colorado-nassau-463x600Cerveja: Colorado Nassau

Transparência: Levemente turva

Cor: Dourada

Espuma: Branca, de boa formação e persistência

Aroma: Frutado, vindo do caju e lúpulos cítricos

Sabor: Amargor forte e persistente

Copo: Pint (inglês), ou Caldereta

img_1732

Particularmente gostei da experiência, porém o amargor da fruta é diferente ao amargor de uma IPA tradicional… muito mais amarrado. E você gostou da ideia? Faça sua degustação e deixei sua avaliação nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s