TOP 5 – Motos que eu teria!

Pegando carona em um dos tópicos que vai e vem lá no fórum H-D, decidi montar meu TOP 5 de motos que eu teria na garagem. E como sonhar não custa nada, vou iniciar minha lista com a mais nova Sporty… sim, a maravilhosa:

H-D SPORTSTER ROADSTER 1200

Nem preciso comentar muito, já que falei alguns detalhes dela aqui e ainda não tenho um review para me basear. Aliás, essa é uma das motos que eu vou fazer um test-ride. No meu sonho, ela é vermelha!

17-hd-roadster-1-large-1
(H-D Roadster 1200)

DUCATI MONSTER 796

Um clássico italiano para quem gosta de moto, afinal é um ícone urbano em linha à 21 anos. O quadro treliçado chama atenção no primeiro momento, depois talvez o tanque robusto, as ponteiras do escape subindo próximas ao banco monoposto e por aí vai; mas nada supera à balança monobraço da Monster 796.

Exatamente, não existe nada tão bonito e elegante quando uma balança de suspensão traseira monobraço. Também é uma característica nas BMW e fácil de entender, já que existe redução de peso e fácil manutenção da roda traseira. Já na Monster 821, a Ducati voltou com a balança tradicional (com dois braços) igual na Monster 696. Por conta disso, mesmo com maior tecnologia embarcada a Monster 821 perdeu seu lugar para a Monster 796.

2014-ducati-monster-796c
(Ducati Monster 796)

 

São 803 cm³ em um motor de dois cilindros em L, tradicional na Ducati, com 87 cv de potência, quase 8,0 kgfm de torque e refrigeração à ar. No meu sonho ela é preta com o quadro vermelho!

H-D SPORTSTER FORTY-EIGHT

14-hd-forty-eight-bs-large-1-1
(H-D XL 1200 Forty-Eight)

Baixa, robusta, musculosa e com muito estilo! Não penso em outros adjetivos para descrever a maravilhosa H-D Forty-Eight. Uma bobber com motor em V de 1.200 cm³ (você já sabe que é o Evolution, aqui), banco solo, comando avançado nos pedais, tanque peanut de 9L (menor que o da Iron, Eva), pneus largos e roda raiada. Sim, roda raiada porque para mim a 48 tem design mais bonito nos modelos até 2015. No meu sonho ela tem pintura hard candy laranja, aquela com flocos de metal que nos remete aos anos 70!

TRIUMPH THRUXTON

Sim, uma autêntica britânica representante do estilo Cafe Racer. Motor de dois cilindros paralelos com 865 cm³, 69 cv de potência e 7,0 kgfm de torque. Nada contra o novo motor de 1.200 cm³, mas para mim a Thruxton é uma customização da clássica Bonneville de 900 cm³. No meu sonho ela é prata!

triumph_thruxton_900__mg_3609

BMW F800R

Sim, já passamos pela robustez americana, pelo design italiano, pela autenticidade britânica, mas acho que ainda está faltando a precisão alemã! A escolhida foi a BMW F800R, uma naked com motor de dois cilindros paralelos, com quatro válvulas cada, comando duplo no cabeçote (DOHC), refrigeração líquida, injeção eletrônica e 798 cm³. São gerados 90 cv de potência e 8,8 kgfm de torque. No meu sonho ela é cinza chumbo!

maxresdefault
(BMW F800R)

Lembrando que estou falando de motocicletas base e em todas elas as customizações serão feitas da mesma maneira que na Eva (escape, filtro de ar, eliminador de rabeta, etc.). E você, gostou? Possui um TOP 5? Deixa aí nos comentários…

Deixe um comentário

