Diário da Eva – RedLine Duo

Falei aqui sobre ter completado o Stage I na Eva, porém não falei muito sobre o enriquecedor de mistura. É fato que ele ajuda muito na temperatura do motor, mas com as customizações gradativas perdi totalmente o referencial “stock” (configuração de fábrica) de potência e torque dela.

No mês passado tive a incrível oportunidade de dar uma volta em uma rara 883R stock, com escape, filtro de ar e injeção eletrônica originais. Pois bem, 1ª engatada e de cara uma pequena e sensível diferença até engatar 2ª. Mas foi soltar a embreagem na 2ª que todo aquele torque bruto, que estou acostumado, desapareceu. De forma resumida: é como se existisse um limitador de potência ou que existisse um freio constantemente acionado.

Tive aí a comprovação de que o Stage I realmente está fazendo diferença na configuração atual do RedLine Duo. Sim, foram necessários diversos testes até chegar na configuração que mais me agradou na condução. Hoje a Eva tem torque e potência em média e consigo estender um pouco mais as marchas. Isso porque, em uma configuração nervosa sou obrigado a subir muito rapidamente as marchas, chegando logo na 5ª aos 80 km/h com giro médio alto. Daí a 6ª faz mais falta do que você pode imaginar!

rlduo

A figura mostra a configuração atual do RL Duo da Eva, com as chaves superiores A – D nas posições 11 – 12 – 12 – 13, e as chaves booster somando 25% (5% na chave 1 e 20% na chave 3). Os engasgos diminuem também enquanto o motor está frio, indicando também que a regulagem está correta. Se quiser saber um pouco mais sobre o RedLine, veja o manual de instalação e regulagem, ou se preferir veja o site do fabricante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s