DGR 2016

O Distinguished Gentleman’s Ride, ou DGR, é um evento criado em 2012 na cidade de Sidney, Austrália, por Mark Hawwa. Trata-se de um passeio temático em que os motociclistas vestem seu melhor traje social, em uma ideia de combater o estereótipo negativo. Nesse primeiro passeio, 2.500 motociclistas se juntaram ao redor do mundo, num total de 64 cidades. Percebendo o sucesso do evento, Mark pensou também em apoiar uma causa digna, o câncer de próstata, arrecadando doações ao ideal. Em 2016 o ideal ganhou também o foco contra o suicídio, auxiliando campanhas de combate à esse resultado desastroso, muitas vezes causado por uma doença silenciosa, a depressão.

Nessa ano eu marquei bobeira e não participei, mas já me inscrevi e em 2017 estarei lá. Aqui em São Paulo foram 594 motociclistas passeando pela Terra da Garoa.

E para ilustrar um pouco mais sobre o passeio de modo global, o Marcio (BH Riders) esteve na Itália e fotografou o passeio de Turim. Alguns exemplos eu coloquei aqui embaixo, mas veja o post completo dele aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s