Geladas – Landel Session IPA

logo-landel-02

Passeando pelo bairro tropecei em uma cervejaria chamada Birraria Cervejas Especiais e decidi entrar para conferir. Muito bem atendido pelo Alex, ele me contou que a casa havia inaugurado no dia anterior e é uma ótima opção para quem mora aqui na ZN de São Paulo.

Procurando justamente alguma cerveja diferente para fazer o tradicional e semanal post de geladas, o Alex me indicou a sensacional Landel Session IPA. Nunca havia tomado nenhuma Session IPA, mas logo na primeira golada já gostei muito. Ela segue a tendência das IPAs, marcada pelo lúpulo e aroma cítrico, porém com uma adaptação ao nosso paladar brasileiro. Os lúpulos americanos usados conferem aromas cítricos e herbais, com menor graduação alcoólica (4,8% ABV, aproximando-se de uma Pale Ale), tornando-a mais leve e mais refrescante.

A cervejaria Landel foi o resultado de três loucos campineiros apaixonados por cerveja que decidiram criar um novo conceito de cervejas especialmente voltadas para o público brasileiro. Para se ter uma ideia, a cerveja deve ser mantida sob refrigeração até ser apreciada. Após servi-la, você sentirá o aroma marcante e já no primeiro gole entenderá o ótimo drinkability. E, como toda IPA, harmoniza muito bem com burguers e queijos amarelos.

cervejas17Cerveja: Landel Session IPA

Transparência: Levemente turva

Cor: Castanho claro

Espuma: Bege clara, de média formação

Aroma: Cítrico e herbal marcante

Sabor: Amargor leve

landel-ipa

Dê uma conferida no site da Birraria, se puder vá conhecer e Birra Che Te Fa Bene!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s