DIY – Porta-copos

Você provavelmente sabe o que é ou já deve ter visto um palete, ou em inglês pallet. É um estrado, normalmente de madeira, com dimensões padronizadas usado para transporte e armazenamento de produtos. Em grandes centros de distribuição logísticos existem estantes, ou racks, para possibilitar o armazenamento de mais pallets de forma vertical. Esses armazéns possuem em média 10,0 m de altura útil e são “medidos” em posições porta-pallets.

– Legal, mas e daí?

– Calma!

Um pallet PBR possui dimensões padronizadas de 1,0 x 1,2 m e foi projetado para ser carregado por equipamentos específicos, seja para transporte horizontal com uma paleteira ou monta-carga, ou até para transporte vertical e horizontal com empilhadeiras (elétricas ou à gás). Se o armazém for automatizado todo o serviço é executado por um sistema com robôs, os pallets são endereçados nas posições e o sistema faz tudo sozinho, sem interação humana. Daí, as alturas de armazenamento podem chegar à 20,0 ou 30,0 m.

– Legal, mas eu ainda não entendi o objetivo desse post.

Essa é só a explicação que você dará quando mostrar à alguém esse porta-copos aí embaixo…

img_1095

Gostou? Fiz ele com ripas de madeira balsa, mas você pode usar palito de sorvete. Ele está com 9,0 x 9,0 cm, medida padrão de porta-copos. Use cola instantânea (Superbonder) ou cola de madeira mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s