Diário da Eva – Espelhos rebatidos

Pode parecer brincadeira, mas a dúvida sobre H-D’s mais frequente são os espelhos rebatidos. Seja no posto de gasolina, parado no semáforo ou até quando estou me encapotando todo para sair, a pergunta varia, mas a ideia é sempre a mesma: “Os espelhos desse jeito não dificultam a visualização?”.

Na verdade, os espelhos rebatidos para baixo são originais na Forty-Eight, mas na Iron eles são montados para cima. E rebater os espelhos para baixo é a customização, ou uma das, mais comum dentre os proprietários de Iron. Talvez porque o estilo da motoca fique mais bravo, ou talvez porque é muito fácil fazer e não precisa de nenhuma adaptação. Dá uma olhada no vídeo aí…

Mas Louis, afinal, é ruim ou não deixar os espelhos para baixo? Sim e não! Explicarei:

– Sim, é ruim, porque aquela olhada rápida no espelho passa a ficar um pouco mais demorada e faz você mexer a cabeça para baixo, isso pode te prejudicar nas entradas rápidas e/ou desviar um pouco mais a atenção. Também atrapalha um pouco na passagem pelo corredor, quando você vai dar aquela “remada” por cima dos retrovisores dos carros parados muito juntos.

– Não, é bom, porque na posição original você enxerga os ombros e braços. Já rebatidos para baixo, a visão fica mais limpa e livre.

Lógico que não consigo explicar tudo isso parado no farol… usando capacete ainda, pode esquecer. Por isso a reposta é sempre a mesma: “Fica diferente, precisa se acostumar!”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s