Sportsters 2017

17-hd-iron-883-2-large
(Foto H-D)

E a linha 2017 da H-D também trouxe algumas outras novidades, como algumas cores, aposentadorias e lançamentos. Vou me focar na família Sportster por ser a linha que mais me identifico, mas o Dan Morel tem muito mais detalhes aqui.

A Seventy-Two saiu de linha… não chegou à vir para o Brasil. Lembra uma chopper, mas é clássica: rodas 21” na dianteira, motor 1.200 cm³ e cheia de cromados. Particularmente eu acho a 72 um patinho feio na linha Sportster. Acho que outras famílias possuem candidatas muito mais interessantes para quem busca as clássicas: Deluxe e Heritage, por exemplo.

A 883 Iron ganhou cores novas, com destaque de um vermelho fosco “Red Denin” que gostei demais. Totalmente old school! Na verdade, toda a modificação feita na Iron em 2016 já deixou tudo ainda mais legal, resolvendo alguns velhos problemas que todo proprietário de 883 reclama.

O lançamento fica por conta da Roadster, que já havia sido lançada e eu não havia comentado nada ainda. Uma maravilha mistura de 883 Iron com a antiga XR 1200 X. Vejam a foto abaixo…

17-hd-roadster-1-large
(Foto H-D)

Ela tem muitos atributos das Cafes Racers, começando pelo diâmetro das rodas dianteira e traseira iguais e que seguem uma linha reta, guidão reto T-Bar e banco com novo visual. Ela segue com o Evolution 1.200 cm³, padrão nas Sportsters como você viu aqui, dianteira com suspensão invertida e duplo disco de freio. Espero que venha para o Brasil e acredito que será ótima de venda. Concordo com o que o Roberto Vargas disse nesse post aqui: “Os caras gostam de Sportster. Brasileiro gosta de moto com visual mais agressivo.”.

5 comentários sobre “Sportsters 2017

  1. Apesar de não poder comentar sobre a linha brasileira em detalhes…. Vou me limitar a dizer que um desejo seu acontecerá 😉

    Outro detalhe, a roadster usa muitas peças da finada XR1200…. O conjunto dianteiro praticamente todo veio dela… A exceçao fica pelo guidao, velocimetro e disposicao do farol…

    Teu blog eh nota mil!

    Abraxx

    Curtir

    1. Realmente o conjunto é igual… e eu já vi uma XR customizada com o tanque da 883, vou buscar essas imagens e faço um update.

      Dan, muito obrigado… você não sabe como é bom escutar isso, principalmente de um cara que tem um blog tão legal quanto o seu… com as novidades sempre em primeira mão! Valeu amigo!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Cara, eu já acho a 72 a melhor das Sportsters (esteticamente, claro). Se eu chegar a ir longe com as customizações na minha 883C, ela vai ficar bem parecida com a 72, sem deixar de ser uma C (se é que me faço entender; rsrs).

    Obrigado por mais uma refer~encia. Mas o link está indo para a página inicial. A postagem em que mencionei isso é: http://robertovargas-make.blogspot.com.br/2016/08/sportsters-garupas-e-malas.html.
    A propósito, a postagem pode dar a entender que eu não gosto das Sporty mais agressivas. Não é o caso. Eu só prefiro as mais retrô (de tiozão) para mim.

    Abraço, bro!

    Curtir

    1. Fala Roberto…
      Talvez não tenha me expressado bem, a 72 é linda… Mas eu acho que a família Sportster é a mais esportiva, nasceu para ser e competir com as japonesas. Por isso penso que a 72 não se encaixava na família. Talvez ela fique em uma linha tênue entre Sportys e Dynas.

      Link arrumado! Valeu…

      Curtir

      1. Ah, entendo.
        Neste sentido, eu acho a C também meio fora da proposta. Em termos, né? A esportiva Sportster de 1957 era (esteticamente) bem menos esportiva do que as novas esportivas (mas isso é anacrônico).
        De todo modo, as C e as V não são tão “agressivas” quanto as demais.

        Curtir

Deixe um comentário

