Diário da Eva – Capa da correia

Comum nas customizações, em especial nas Sportsters, a capa de proteção da correia dentada sempre foi um alvo meu. Meu desejo é customizar ela com alguns furos, similar à capa que foi lançada na Nightster e seguiu para a Forty-Eight até 2015. Aliás, todo esse visual Dark Custom presente na linha Sportster vem do lançamento de uma edição comemorativa de 50 anos, a XL 1200N Nightster.

Lançada nos EUA em 2007, a Nightster trouxe às Sportsters algumas modificações interessantes: injeção eletrônica de combustível, aperfeiçoamento do sistema de embreagem, câmbio com engrenagens helicoidais e diversas modificações estéticas. Hoje, as raríssimas Nightsters são bastante valorizadas no mercado.

2007-harley-davidson-xl-1-3_600x0w
XL 1200 N Nightster

Repare na capa da correia, com furos de Ø3/4”… são oito no total, muito fácil de fazer. Basta tirar a capa, marcar e furar utilizando uma furadeira de bancada. Depois finalizar com uma nova pintura, que pode ser fosca. Mas eu também estou vendo, e curtindo, muitas customizações que a roda dentada é deixada exposta.

Para tirar a capa despendi um pouco de trabalho, porque ela fica fixada pelo mesmo parafuso que segura o amortecedor. Tive que improvisar com o macaco do carro para levantar a roda traseira e assim retirar o parafuso do amortecedor. Por enquanto, vou deixar assim sem a capa. O defletor de detritos, uma guarnição plástica inferior que era presa na balança, eu já havia retirado.

IMG_0921

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s