Indian Scout 101

Outro dia, procurando alguma coisa na televisão para assistir, peguei um pedaço de um filme que gosto bastante: “O curioso caso de Benjamin Button”. É um filme bem legal, baseado no conto de 1921 e que teve 13 indicações ao Oscar. Os atores principais são Brad Pitt e Cate Blanchett, ambos com grandes interpretações.

Em um certo momento do filme, o personagem Benjamin descobre no celeiro da casa de seu pai um belo exemplar de uma Indian. Com um vermelho tradicional Indian, se trata de uma Scout 101. Alguns dizem que foi a melhor Indian já produzida.

Indian-101-Scout-750-2As Scout foram produzidas de 1920 à 1948, mas só em 1928 que as Scout 101 foram introduzidas na linha de montagem. A Scout 101 tinha um quadro redesenhado, mais leve, maior distância entre-eixos, altura do banco mais baixa e maior curso do garfo dianteiro. Isso trouxe melhor dirigibilidade às Scouts e rapidamente trouxe popularidade ao modelo. Dois motores equipavam as Scout 101, os de 45 ci (737 cm³) e os raros 37 ci (606 cm³) vindos do modelo original Scout.

Aqui no Brasil a Indian já investe em 5 bonitos modelos, sendo um deles a própria remodelada Scout. No salão das duas rodas do ano passado eu pude ver as três cores da Scout, inclusive o tradicional vermelho, que fica mais bonito com o banco caramelo. O Dan Morel, como sempre, trouxe alguns detalhes sobre as novas cores da linha 2017 da Scout aqui. São duas combinações, azul com branca, e uma maravilhosa vermelha com preto.

scout-burgundy-5
(Indian Scout 2017)

O Wolfmann fez um comentário interessante sobre as Indians nesse post aqui: “Felipe Carlier e sua equipe Indian Rio vem mostrando como deve ser a postura para entrar em um mercado tomado pela imobilidade, onde o consumidor balança entre H-D (apoiada no life style) e BMW (apoiada na tecnologia) sem pensar muito no produto e sim no status da marca.”.

Estou contente com minha H-D, pela robustez e qualidade de acabamento. Ela tem seus defeitos, mas isso não chega a me incomodar à ponto de mandar tudo para o vinagre. Aliás, se eu pudesse, uma Fat Boy Special e uma Forty-Eight fariam cia para a Eva na garagem. Mas se um dia meu contentamento mudar, acredito que a Indian Scout e a Triumph Street Twin são fortes candidatas para essa substituição.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s