Diário da Eva – Tail light

Com a instalação do suporte de placa lateral, o suporte tosco original foi retirado e deixou a rabeta da Eva muito alta. A solução é a instalação de amortecedores mais baixos e mais eficientes que os originais. Quando garupada, os amortecedores originais chegam ao final de curso facilmente por conta das irregularidades do asfalto.

Os indicados para as 883 Iron são os Progressive Suspension, que vão dos originais 13” até medidas mais baixas 11” ou 10”. Na minha opinião, a escolha ideal para manter um visual baixo sem comprometer a condução mesmo garupado é o de 12”, 1” ou 25,4 mm mais baixo que o original. Isso deve rebaixar a rabeta em pelo menos 18 ou 19 mm e trazer o para-lama mais próximo ao pneu.

Enquanto isso não é possível fiz a instalação de um tail light, muito similar ao da Breakout, que ajudou muito no disfarce da rabeta alta. É um acessório original da HD, mas eu acabei comprando via eBay e gastei menos que o kit original. Mas a economia também tem seu preço e tive de estudar o esquema elétrico de iluminação da Eva. Nada complicado, visto que no manual de serviços (aqui) estão todos os esquemas elétricos (iluminação, partida elétrica, etc.).

IMG_0301Por ser um kit paralelo, ele não traz junto o chicote necessário para a instalação e vem apenas com um cabo de 3 vias. Foi necessário identificar os cabos corretos e fazer uma emenda próximo ao chicote original, sob o banco. A iluminação das 883 Iron funciona da seguinte forma: pela ausência de lanterna traseira as setas têm função tripla, ou seja, indicador de direção (seta), lanterna traseira e luz de freio. Portanto, o novo tail light precisa ter duas das três funções, lanterna traseira e luz de freio.

O visual ficou legal e diferente das demais Iron que vejo, pois, apesar de ser um acessório original HD poucos proprietários fazem a instalação. Esse kit é mais popular nos EUA e possui alguns tutoriais de instalação no YouTube, nada que ajude quando o kit não é original. E você, curtiu?

IMG_0303

Anúncios

4 comentários sobre “Diário da Eva – Tail light

  1. Olá, parabéns pela moto! Tenho uma iron também e quero deixá-la bem top! Muito show sua HD! A lanterna ficou show, mas vc cortou o paralamas? Parece menor que o original! valeu!

    Curtir

    1. Obrigado Marcelo, nem fiz tantas alterações assim, mas o resultado fica ótimo.
      Cara, não cortei não… Se tirar a placa e aquele monte de plástico já fica assim… O tail light completou o visual por conta da rabeta alta. E vai ficar alta mesmo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s