Use botas

Você leu esse post aqui e entendeu a importância de usar luvas. Então, a dica de hoje é: use botas! O recado foi enviado para o GASOLINE SAUCE pelo Luiz Fabiano, que teve o pé salvo por estar calçando botas. Ele relatou que se não fosse a bota que estava usando, a moto que caiu sobre seu pé teria machucado seu calcanhar e tornozelo.

2e4ebc7031c91bdfac604c5f5069107a
(Foto RD|Looks)

Quem tem ou já andou em uma HD já pôde experimentar o peso considerável. Nas Sportsters, como é o caso da Eva, o peso parte de 250 kg (sem você). Nas irmãs maiores já bate os 300 / 350 kg. Se ela começar a tombar, nem adianta tentar trazê-la no lugar. Você deve levar ela até o chão e em seguida levantar.

“Sabe o que é!? Estou sem dinheiro tempo para comprar um par de botas.”. Isso não é desculpa, pois foram botas de segurança que salvaram nosso amigo Luiz de um fratura ou luxação no tornozelo. Sim, botas de segurança (EPI). Além de prevenir situações como esta citada, as botas trazem mais alguns benefícios interessantes: mais firmeza na pisada e no tornozelo, evitando uma torção, e mais resistência à alavanca de câmbio. Algumas ainda são impermeáveis, boas para aqueles maravilhosos dias de chuva.

Eu comprei as minhas botas em uma loja de sapatos mesmo. Optei por couro liso, pois assim consigo mantê-las mais limpas e lustradas. E você, usa botas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s