Diário da Eva – Limpeza de filtro

Se você leu esse post aqui já sabe que a Eva está customizada com o “Stage I”, que agrega mais potência e mais torque ao motor. Mas também não posso deixar de comentar que com a troca desses itens o filtro de ar vai precisar de atenção especial, ou seja, limpeza!

Você vai precisar de um kit de limpeza K&N, que é composto por detergente em spray e óleo. Na verdade, não existe muito segredo, basta borrifar o detergente no elemento filtrante sujo e aguardar alguns minutos para que a sujeira impregnada se solte com mais facilidade quando jogar água. Devemos jogar água de dentro do elemento para fora, para que realmente toda a sujeira/poluição de solte do feltro. Feito isso, aguarde secar naturalmente na sombra e reaplique o óleo.

Os elementos de filtragem de ar ditos laváveis, necessitam de aplicação de óleo para auxiliar a retenção de partículas, diferentemente dos elementos de papel, que são secos. Acredito que a limpeza deva ocorrer de acordo com sua utilização. Faça uma inspeção regular no filtro e analise a situação. Dá uma olhada:

E se você não tem o kit de limpeza, tente usar detergente comum e óleo WD-40.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s