Diário da Eva – Limpeza

Usar a Eva todo dia, estacionando ela na rua, acaba deixando muita sujeira aparente por conta da pintura preta fosca (black denin), quase marca registrada das Iron. Isso não me deixa muito contente, visto que a lavagem custa quase R$ 50,00.

Mas para manter um pouco a lavagem aprendi um “truque” simples. O mágico WD! Na verdade não precisa ser exatamente WD 40, pode ser qualquer óleo lubrificante em spray. Aplique sobre tanque e paralamas, aguarde uns 10 segundos e passe uma flanela devagar. Esse cuidado todo é para não riscar. Depois de aplicado o óleo a pintura ficará com aspecto molhado, mas isso dura pouco conforme o óleo for secando. Lógico que essa técnica só funciona se a moto estiver empoeirada, não vai adiantar nada tentar isso depois de um passeio em uma estrada de chão. Pior, você com certeza vai riscar a pintura!

Posso passar no motor? Pode, mas daí use um pincel. Com o pano não vai conseguir fazer um acabamento legal.

Posso passar no escape? Pode, mas saiba que quando o motor esquentar vai parecer que está sentado em cima de uma fritadeira. E se sentiu esse cheiro de fritura, pode ter certeza que toda sua roupa vai estar cheirando óleo. Pega até na jaqueta de couro!

E você, o que achou?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s