Geladas – Colorado Indica

Atendendo ao pedido do meu grande amigo de infância, Caio Cabeça, minha indicação de hoje é a Colorado Indica. Natural de Ribeirão Preto, essa representante do estilo India Pale Ale, ou IPA, marca pelo sabor forte, amargor e presença de álcool. Por levar rapadura em sua composição, um ingrediente nativo, devemos nomeá-la como American IPA.

A origem das IPAs se deu no século XVIII, produzida especialmente para os oficiais do exército britânico residentes na Índia durante o período colonial. Eles enfrentavam insuportáveis temperaturas e ausência de água potável. Para ajudar a suportar essas adversidades durante a viagem da Inglaterra até a Índia, consumiam a original English IPA. O termo “Pale” se deu por ser uma cerveja clara (pálida), comparada com as tradicionais inglesas.

Com certeza, a Colorado Indica é uma das mais importantes representantes nacionais do estilo. Ganhadora de prêmios, sendo o mais importante deles no respeitado guia inglês Pocket Beer Guide, o guia de cervejas mais importante do mundo. Não deixe de experimentar!

Cerveja-Colorado-Indica-600mlCerveja: Colorado Indica

Transparência: Levemente turva

Cor: Acobreada

Espuma: Bege, de boa formação e persistência

Aroma: Caramelado

Sabor: Amargor forte e persistente, levemente tostado

IMG_0684

Anúncios

2 comentários sobre “Geladas – Colorado Indica

  1. Não apenas meu irmão, mas meu grande amigo, me explicou detalhadamente sobre o estilo de cerveja IPA, apesar de juncares degustado uma, apenas por ter lido as características já me deu água na boca!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s