DIY – Luminária

Neste post aqui, eu mostrei como construí um porta-capacetes diferente e cheio de estilo para de uma vez por todas deixar seu capacete guardado de forma organizada, sem risco de cair no chão. Para meu espanto esse post fez um sucesso considerado, rendendo muitos comentários.

Pois bem, hoje eu vou te mostrar como utilizar uma garrafa vazia, transformando-a em uma luminária no melhor estilo GASOLINE SAUCE. Duvida? Então se liga…

IMG_0637

Calma que eu explico. Você vai precisar:

– 01 (uma) broca para furar vidro 4 ou 6 mm. Eu utilizei uma para furos em cerâmica e foi tranquilo.

– 01 (uma) garrafa de whisky.

– 01 (uma) cúpula. De preferência que combine com o estilo da garrafa.

– 01 (um) soquete + 01 (uma) lâmpada. Não existem mais as lâmpadas incandescentes “bolinha”, mas algumas opções de lâmpadas fluorescentes compactas servem.

– 01 (um) conjunto pronto para abajur. Na verdade, é um rabicho composto pelo cabo (paralelo 2 x 1 mm²), interruptor intermediário e o plug macho (padrão tosco brasileiro). Quer montar você mesmo? Te dou o maior apoio, mas nessas lojas de bricolagem o conjunto pronto não passa de R$ 12,00.

– cola quente ou instantânea (superbonder).

A única dica que preciso te dar é de como furar a garrafa. Se você tem aquelas furadeiras-parafusaderias, que permitem regulagem de velocidade, regule em uma velocidade baixa e vá sem medo. Caso contrário, evite ficar muito tempo com a broca em contato com o vidro. O calor excessivo irá estourar a garrafa.

E aí, curtiu? Faz um e me mande uma foto!

Notas:

– Use cola quente ou superbonder para colar o soquete na boca da garrafa, mas teste antes de colar. Se suas ligações elétrica não estiverem boas, vai dar mais trabalho para soltar e refazer.

– Para não escorregar a broca no início do processo, use um pedaço de fita crepe.

– Ajuda muito se pingar uma gota de óleo fino, aquele que sua avó usava na máquina de costura e o chamava de “óleo Singer”. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s