Geladas – Baden Baden Cristal

baden-t2-600x600Para este 1º post relacionado à cervejas, a escolhida foi a BADEN BADEN CRISTAL. Várias foram as razões que me induziram à escolha dessa cerveja, começando pela bonita cor dourado claro chegando ao sabor mais leve, porém não menos elaborado. Uma verdadeira Pilsen leva apenas quatro ingredientes: malte de cevada, água, lúpulo e levedura, seguindo a lei de pureza alemã. O nome da cerveja vem da cidade de onde foi originada, Plzeň na República Tcheca ou em alemão Pilsen. Daí então o nome correto Pilsener, porque é originada de Pilsen.

As Pilsens são da mesma família das american lagers, porém se diferem em alguns aspectos: o amargor característico e ausência de aditivos e adjuntos (milho e arroz). Sim, as cervejas que temos aqui no Brasil em larga escala de produção são as chamadas american lagers, mais leves por conta dos adjuntos, cereais não maltados (arroz e milho). Isso mudou um pouco nos últimos anos com as “puro malte”.

Mas, eu não vou entrar em tanto detalhes assim. A ideia desta série de posts é passar dicas de cervejas boas, nacionais ou importadas, para te acompanhar em um momento de relaxamento e/ou criação. Para te inspirar a mexer na sua moto ou fazer aquele mural ferramentas que todos nós sonhamos em ter.

baden-baden-cristal-pilsen-garrafa-600-ml-1-unidade_300x300-PU5da1c_1Cerveja: Baden Baden Cristal

Transparência: Cristalina

Cor: Amarelo ouro

Espuma: Branca clara, de média formação, mas não muito persistente

Aroma: Malte e cereais

Sabor: Levemente adocicado e amargor controlado

Já havia provado antes, mas analisei com um pouco mais de calma dessa vez e no resultado final, eu gostei! Experimente também e se quiser, deixe seu parecer nos comentários!!!

IMG_0522

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s