Diário da Eva – Óleo da primária

Sempre gostei de ter controle dos períodos de troca de fluidos e componentes dos meus veículos, mas quando estes são adquiridos semi-novos ou usados, a coisa muda um pouco de figura. Pois bem, batendo os 5.000 km a Eva não deveria sofrer a troca do fluido da primária, que nas Sportsters compartilha com o mesmo óleo do câmbio. Mas, cismado como sou, não estava conseguindo acreditar que o óleo que estava lá havia sido corretamente trocado por tempo, já que estava longe da troca por quilometragem.

img-yamalube-4tssSendo assim, após muitas buscas na internet, cheguei à conclusão que um óleo bom para essa finalidade seria o YAMALUBE Semissintético 10W-40 4T. Por pouco mais de R$ 25,00 comprei 1L, exatamente o necessário para fazer a troca.

Longe de mistérios, com as ferramentas certas e duas latas de cerveja, arregacei as mangas e na garagem do prédio mesmo efetuei a troca. O tutorial do Edu Ferigato e o manual de serviços ajudaram.

Conclusão: trocas de marchas mais macias e muito mais facilidade para deixar no neutro (N), ou seja, acabou a briga com a alavanca de câmbio  para conseguir desengrenar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s