RXC Design

1918852_1693627390908395_2021096224278453578_n

Quem acessa periodicamente o Fórum HD já deve ter visto o tópico da RXC Design com lançamentos de produtos, em sua maioria filtros de ar voltados à motocicletas HD. Conversando um pouco com meu colega de formação Eng.º Raphael Castilho, diretor e idealizador da RXC, descobri que a linha de produtos é grande chegando à 15 modelos lançados, dentre estes: filtros de ar, ponteiras de escapamento, pedaleiras e tampas (derby, time e tanque de combustível). Nesta mesma conversa propus ao Raphael uma pequena entrevista para que possamos conhecer o Hobby que se tornou negócio.

– Desenvolver produtos para HD passou de um Hobby para um empreendimento, correto? Mas de onde saiu a ideia de começar esse desenvolvimento?

A ideia começou quando eu estava pesquisando alguns acessórios para colocar na minha recém comprada HD Sportster 883R, mas não encontrava nenhum produto que aliasse estilo e bom custo benefício. Como sou engenheiro mecânico e na época trabalhava como projetista, pensei da seguinte forma: “Se não encontro nada que faça meu estilo e se eu tenho todo o conhecimento técnico, por que não fazer minhas próprias peças?”. A partir daí, comecei a desmontar minha moto para tirar medidas e fazer alguns protótipos para mim mesmo, sem intenção de vender. Acabei desenvolvendo meu primeiro modelo de filtro de ar e gostei muito. Desse protótipo, produzi um pequeno lote, que logo foi vendido e assim por diante.

– Faz parte de seus planos expandir os produtos para outras marcas? Ou apenas de aumentar a variedade e continuar com HD’s?

Expandir para outras marcas faz e sempre fez parte dos meus planos, porém os maiores consumidores de acessórios para a moto, são os donos de Harleys. Minha paixão são as HD’s, porém gosto muito de outras marcas e estilos de motos e quero muito trabalhar com outros públicos.

– Qual o “hit” de vendas da RXC?

Os “hits” de vendas sem dúvida são os filtros de ar, mais especificamente os modelos INTAKE e RETRÔ, responsáveis por 90% das minhas vendas mensais.

– A RXC desenvolve projetos customizados/exclusivos à clientes ou apenas produtos que já foram testados são disponibilizados para venda?

A RXC desenvolve produtos customizados para clientes e alguns desses projetos acabam virando acessórios da minha linha vendida no meu site. Um produto customizado que o pessoal gosta muito, são os filtros de ar com engraving feito pelo meu amigo Márcio Langer (na minha opinião é o melhor artista desse segmento aqui no Brasil), a peça já sai com a arte que o cliente deseja, tornando-a única e exclusiva.

12903438_10207597097917698_319407392_o

– Como você vê a RXC daqui a 5 anos?

Olha, pergunta difícil! Rs… Levando em conta que tenho pouco mais de 1 ano de empresa, penso em estar com uma linha de acessórios muito maior e mais difundida no mercado nacional e internacional (tenho algumas vendas fora do país também).

– Pode nos adiantar algum novo produto que esteja em desenvolvimento?

Atualmente estou desenvolvendo um sistema de ajuste do som das minhas ponteiras. Quero deixar o cliente escolher a altura do ronco da moto dele.

É isso aí… produto nacional desenvolvido e produzido com alta qualidade. Parabéns Raphael!!

Deixe um comentário

