Diário da Eva – Manuais

Uma das primeiras coisas que faço quando compro um carro, ou no caso da Eva uma motocicleta, é procurar na internet o manual do proprietário. Muito mais fácil de pesquisar e buscar alguma informação do que na cópia física, seja a especificação do óleo do motor, período de troca do filtro do A/C ou até configuração de smartphone via bluetooth. Sendo assim, após dar uma rápida olhada no manual do proprietário da Eva e constatar que ele não serve para muita coisa, fui logo atrás de um manual de serviços.

s-l300

Este servirá para te instruir a fazer qualquer manutenção na motocicleta, seja a troca da lâmpada do farol ou até desmontar o câmbio. Possui tabelas de valores (folgas, especificação de fluidos, cores de cabos, etc.), diagramas elétricos, lista de peças, e assim por diante. Mas no caso das HD’s esse manual não indica exatamente a ferramenta correta para as determinadas situações. Se você pretende mexer na sua moto no final de semana, a última coisa que deseja é abrir uma tampa e descobrir que não possui a chave certa para soltar os próximos parafusos.

Assim, fui procurar quais chaves preciso ter em mãos para não passar nenhum sufoco parecido e vou disponibilizá-la aqui. Lembrando, possuo uma Sportster e não sei se essa lista funciona para outras famílias HD.

Comprei minhas ferramentas na Loja do mecânico e foi satisfatório, mas existem inúmeras opções de lojas físicas e na internet.

 

Anúncios

5 comentários sobre “Diário da Eva – Manuais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s