Use luvas

Não importa se você vai à padaria ou esticar 150 km, use luvas de proteção!  Por instinto, sempre tentaremos nos defender utilizando as mãos e braços em caso de uma queda ou de qualquer objeto que venha em nossa direção. Eu sei que é uma delícia dar um rolê de camiseta… sem luvas… usando bermudas…

Pode achar estranho, mas mesmo no frio que está fazendo aqui em São Paulo, não é muito comum ver outros motociclistas usando luvas. Aliás, fico assustado com a qualidade e a situação dos equipamentos de segurança de alguns motociclistas! Muitos usam capacete visivelmente mais largo, jugular solta, casco ralado (que já caiu) e até trincado/quebrado. Jaqueta? Se for “jaqueta” já está bom… vejo o pessoal usando moletom andando à 70 km/h! Luvas? Artigo raro no verão!

Eu uso uma Deerskin amarela feita com couro de veado, muito confortável, porém sem proteção interna. Barra bem o vento frio e deixa sua mão livre para acionar as setas e a buzina.

 

2016051104334220160511_143440.jpg

Acredite, elas vão ficar assim…

IMG_0341

… com muito mais “identidade”, na minha opinião!! O que acha?

Anúncios

3 comentários sobre “Use luvas

  1. Eu sempre uso luvas, independente do calor e do ride… Como vc mesmo falou, em uma queda, a nossa reação é usar as mãos para se proteger, então um tombo bobo, mesmo parado pode machucar se estiver sem luvas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s